01 AGO 2023
COMUNICAÇÃO
EVENTOS
Prefeitura promove “aquecimento” para animar a juventude antes do 2º Contagem Geek

A segunda edição do Contagem Geek está se aproximando e, para entrar no clima, a Prefeitura de Contagem vai realizar neste sábado (5/8), um evento gratuito de aquecimento para todos os amantes do universo pop. Será na Estação Juventude, no Eldorado, entre 13h e 17h.

A programação vai contar com concurso de cosplay, torneio de League Of Legends (LOL), cineclube com os clássicos de anime Akira, O Castelo Animado e Your Name, apresentação de dança k-pop, oficinas de mangá e k-pop, interpretação de RPG, pipoca, algodão doce e muita música com a banda Metal Maniak e o rapper geek Tekkai.

Durante o evento, a Estação Juventude receberá doações de mangás e gibis para o acervo da biblioteca do espaço, que trabalha para incentivar a leitura entre jovens.

Os interessados em participar do concurso de cosplay e do torneio de LOL devem fazer inscrição na conta oficial da Estação Juventude no Instagram. O link está disponível no perfil @juvcontagem.

A realização do aquecimento para o Contagem Geek na Estação Juventude visa aproximar os fãs de cultura pop, já que o espaço oferece diversas oficinas geek gratuitas para jovens de 15 a 29 anos, como desenho do gênero mangá, k-pop, RPG, de LOL, que é um jogo eletrônico com grande projeção, possibilidade de profissionalização e geração de renda, além de diversas outras atividades. É o que destaca Yuri Soares, assessor da Prefeitura e idealizador do Contagem Geek.

“A proposta é ocupar a Estação Juventude, apresentá-lo para o público e fazer esse ‘esquenta’ para o Contagem Geek, que é um evento muito aguardado no calendário da cidade. É uma forma também de fomentar e agregar as políticas públicas voltadas para as juventudes realizadas pela Prefeitura”, disse.

2º CONTAGEM GEEK

O próximo Contagem Geek será no dia 2 de setembro, das 10h às 17h, no Parque Fernão Dias. A segunda edição do evento pop será realizada atendendo muitos pedidos nas redes sociais da Prefeitura de Contagem.

Aberto ao público, o festival contará com concurso de cosplay nas categorias desfile e apresentação, competição de dança k-pop nas categorias grupo e individual, sorteios e muito mais.

SERVIÇO:

13h às 17h | sábado